
A Confederação Asiática de Futebol (CAF) informou, esta quarta-feira, que os chineses do Shandong Taishan tomaram a decisão de desistirem da presente edição da Champions League asiática, neste mesmo dia, horas antes de enfrentarem os sul-coreanos do Ulsan HD, na última jornada da fase de liga da prova.
O Shangai até estava no 8.º lugar da fase da liga à entrada para esta jornada, em liugar de qualificação para os oitavos de final da prova, mas decidiu desistir «devido a um grave desconforto físico dos membros da equipa», disse o clube em comunicado.
«Após uma avaliação pela equipa médica, os jogadores não puderam formar uma equipa para jogarem contra o Ulsan», disse também o emblema. A CAF ainda não anunciou decisão sobre esta desistência, que não deixa de surpreender, não só pela posição que ocupava, mas também porque o treinador Choi Kang-Hee realizara, esta terça-feira, uma conferência de imprensa de antevisão ao duelo.
O Shangai Taishan, clube onde alinha o ex-Santa Clara Cryzan, fica assim totalmente focado no campeonato chinês, cuja época de 2025 se inicia no próximo fim de semana.