
Esta terça-feira teve noite de Liga dos Campeões e cinco equipas carimbaram a passagem para a 3ª pré-eliminatória da prova - onde o Benfica defrontará o Nice.
Acabou por ser uma noite tranquila para os favoritos, que confirmaram o porquê dessa fama, especialmente depois dos resultados obtidos na 1ª mão das respetivas eliminatórias.
O Estrela Vermelha recebeu e venceu o Lincoln Red Imps por 5-1 - o ex-Vitória SC e Farense Bruno Duarte marcou e o ex-SC Braga Matheus Magalhães foi titular -, confirmando, de forma esclarecedora, a passagem, depois da vitória na 1ª mão. Cenário semelhante teve Dynamo Kyiv, que venceu nesta 2ª mão por 3-0 o Hamrun Spartans (Malta), depois do mesmo resultado (0-3) na 1ª mão.
O FC Kobenhavn foi ao Kosovo e confirmou a passagem, vencendo o KF Drita por 0-1, depois de vencer a 1ª mão por 2-0, enquanto o Slovan Bratislava, com Sandro Cruz a titular, confirmou a passagem após empatar (2-2) com o Zrinjski Mostar - havia vencido a 1ª mão por 4-0.
Por fim, mas não menos importante, nota para o golo dos portugueses Jorginho e a assistência de Luís Mata, que ajudaram o Kairat a vencer o KuPS por 3-0.
Destes cinco emblemas, o Dynamo Kyiv, Kobenhavn e Crvena Zvezda ficam à espera de conhecer o seu adversário, esta quarta-feira, para a 3ª pré-eliminatória. O Kairat e o Slovan Bratislava vão defrontar-se.