Recorda-se de Chidozie Awaziem, caro leitor? Ora, o central de 28 anos, que somou passagens, em Portugal, por FC Porto e Boavista, está de regresso ao futebol europeu - após uma curta experiência na MLS. O defesa nigeriano foi oficializado, esta quarta-feira, como novo reforço do Nantes.

«Não hesitei nem um segundo em voltar porque, para mim, Nantes é como estar em casa. As pessoas são simpáticas, o clube é fantástico e eu estava ansioso por regressar. Quero fazer tudo o que puder para ajudar o clube a atingir os seus objetivos, ganhar troféus, competir ao mais alto nível contra as melhores equipas e trazê-lo de volta ao topo», afirmou, em declarações reproduzidas pelos meios oficias do clube.

Desta forma, Chidozie Awaziem está de regresso ao Nantes - atuou ao serviço do emblema francês por uma temporada, cedido pelos azuis e brancos -, desta vez a título definitivo, e assinou um contrato válido por três temporadas - até junho de 2028.

Formado nos escalões jovens do El-Kanemi, o central transferiu-se, em tenra idade, para o FC Porto, onde concluiu a sua formação. Esteve vinculado aos quadros do emblema portuense durante largos anos - somando empréstimos em Espanha e na Turquia pelo meio -, e rumou ao Boavista na temporada 2020/21.

Na época anterior, recorde-se, Chidozie disputou 22 partidas pelos Colorado Rapids, tendo rubricado uma assistência.