Marc Márquez é, indubitavelmente, um piloto marcante no MotoGP pelos seus êxitos até agora e pelo seu rendimento atual, voltando a lutar na frente depois de anos muito complicados e marcados por lesões graves.

Este ano, o espanhol da Ducati Lenovo só perdeu duas das cinco primeiras corridas principais – em ambas as situações devido a queda – e só por uma vez não arrancou da pole position. Por isso mesmo, está na luta por mais um título.

Chicho Lorenzo, pai de Jorge, não fica indiferente ao desempenho de Márquez. O atual comentador afirmou no canal de YouTube Motogepeando:

O Márquez chegou num momento em que estavam três dos melhores pilotos da história pelos números – eram o Valentino Rossi, Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo. E o Márquez ganhou no primeiro ano. Além disso, este ano está neste nível depois de ter estado seis anos fora [deste patamar]. Não me resta nada além de reconhecer que o Marc Márquez é o melhor piloto da história. Pelos números e pelas circunstâncias nas quais surgem estes números.

Ainda assim, Chicho Lorenzo fez um reparo do ponto de vista comunicacional: ‘Assim como disse que o Marc Márquez é o melhor da história, também digo que é um mentiroso. Não acredito em nada dele. Ele diz que tudo está sob controlo quando cai, mas cai. Tudo o que o Marc diz, passo por um filtro’.