Fabio Di Giannantonio, piloto da Pertamina Enduro VR46 Racing Team, chega ao GP de França com expectativas elevadas. O italiano tem boas memórias do circuito de Le Mans, onde historicamente apresentou bom desempenho, e visa regressar à luta pelo pódio após o fim de semana em Jerez.

Questionado sobre as suas expectativas para o Grande Prémio de França, Di Giannantonio não escondeu a ambição: ‘Vimos de um par de anos em que fizemos um bom trabalho aqui, e este sempre foi uma boa pista para mim. Portanto, as expectativas têm de ser voltar ao lugar onde estávamos a lutar nas últimas corridas antes do fim de semana de Jerez. Estar ali a lutar pelo pódio e tentar lutar pela vitória’.

Relativamente aos testes realizados em Jerez na segunda-feira após o GP, o italiano revelou algumas novidades para Le Mans: ‘Conseguimos um par de coisas, uma coisa é nova. Outra coisa é algo que voltámos a testar e confirmámos que é melhor para mim’, acrescentando que não se trata de grandes alterações.

Face às melhorias alcançadas nos testes, o piloto número 49 mostra-se otimista: ‘São apenas um par de coisas. Não é uma grande, grande mudança, mas um par de coisas que penso que, para aqui, podemos trabalhar e tentar ver se é melhor para mim. Portanto, sim. E estou feliz também por ter, de certa forma, uma espécie de novidade, uma atualização para este fim de semana’, concluiu.