
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão da partida deste sábado, para a Liga, com o Boavista, mas particularizou também observações e elogios, como no caso de Fredrik Aursnes, médio norueguês que lhe encheu as medidas no duelo com o Mónaco, mesmo não estando fisicamente a 100 por cento.
«Falamos muito dos jogadores que marcam golos e fazem assistências, Fredrik [Aursnes] fez jogo fantástico e até brinquei com ele perante o grupo, chamei-lhe o nosso Kevin De Bruyne. O que ele fez com a limitação que tinha só um grande jogador como ele poderia ter feito, devemos muito ao Fredrik o jogo sólido e consistente que fizemos, ele fez jogo fantástico», disse Lage.
Também Florentino e a eventual renovação de contrato foi tema. «Pelo que tem feito — e ao longo da carreira dele teve duas experiências fora —, seria um exemplo pelo trabalho e determinação, seria um exemplo para os jovens fazer uma carreira no clube, como acontecia há 20 ou 30 anos. Gostava de o ver fazê-lo. Guardo para mim o momento em que tive a oportunidade de lançá-lo, gostava que tivesse carreira prolongada no Benfica», finalizou o técnico.