
Há reforço em Tondela. Christian Marques, defesa central de 22 anos, regressou, após duas épocas no Yverdon da Suíça, ao futebol luso, entrando por portas auriverdes. Recorde-se que o jovem atleta, na única vez que jogou em terras portuguesas, vestiu a camisola da B Sad.
Segundo o anúncio efetuado oficialmente pelos beirões, foi acordado um vínculo que liga ambas as partes até 2029. Nessa mesma nota, o CD Tondela recordou algum do trajeto do jogador: «Com raízes no Distrito, mais concretamente em Castro Daire, Christian Marques vai desta forma ter a primeira experiência na Primeira Liga no nosso País, depois de ter realizado a sua formação no Wolverhampton, em Inglaterra. Nas últimas duas temporadas representou o Yverdon, da Super Liga suíça.»
Com dupla nacionalidade, por ter nascido na Suíça, foi convocado para o mais recente Campeonato da Europa de sub-21, mas acabou por nunca sair do banco. O plantel na altura comandado por Rui Jorge caiu nos oitavos da competição, aos pés dos Países Baixos.
Este é o quinto reforço para Ivo Vieira, que vai assumir a equipa Tondelense neste regresso à elite do futebol português. Curiosamente não é o primeiro jogador contratado com passagem pela formação do Wolverhampton, sendo que Joe Hodge, médio irlandês, já havia sido apresentado.