De volta ao clube onde passou parte da formação, Carreras vai lutar contra a maldição que paira na ala esquerda da defesa do Real Madrid desde que Marcelo começou a perder fulgor nos anos seguintes à pandemia para deixar o clube em 2022. De facto, pensar em laterais esquerdos dos merengues no atual século traz à cabeça dois nomes: Roberto Carlos e Marcelo.

Tal como dá conta o 'AS', apenas os dois brasileiros conseguiram o estatuto de indiscutíveis no Real Madrid. Roberto Carlos brilhou no clube entre 1997 e 2007 com a transição a ser feita através do compatriota Marcelo. Em 13 das 16 temporadas de branco vestido, o antigo jogador foi titular em 12. Apenas Fábio Coentrão (2012/13) conseguiu superar Marcelo no auge da sua carreira.

A partir da época 2019/20, Ferland Mendy começou a relegar Marcelo para o banco até à saída do craque em 2022, mas nunca o francês conseguiu chegar perto do legado do brasileiro. Em seis épocas, apenas uma vez ultrapassou a barreira dos 3 mil minutos. Face às sucessivas lesões de Mendy, foi Fran García o mais usado no corredor esquerdo esta temporada, mas nunca com o estatuto de indiscutível.

Depois da pescar Fábio Coentrão na Luz há 13 anos, o Real Madrid voltou a contratar um lateral esquerdo na Luz. Carreras chegou por 50 M?, o segundo defesa mais caro da história do clube. Dia 4 de agosto, começa a trabalhar em Valdebebas com o objetivo de igualar o legado de Roberto Carlos e Marcelo.