
Carlos Carvalhal estava naturalmente satisfeito pelo triunfo do Sp. Braga em casa do Estoril, mas também pela forma como a sua equipa se apresentou.
"Acho que estivemos muito bem quando retirámos as referências de pressão à equipa do Estoril e eles, sem essas referências pareciam outra equipa e tiveram diversas dificuldades em pressionar no último terço. É óbvio que o golo que marcámos logo a seguir [à primeira grande ocasião, pelo Estoril] tranquilizou mais a equipa. Tínhamos uma ideia para o jogo e ela ficou reforçada através desse primeiro golo. A equipa serenou e acabámos com o jogo com o segundo golo, estivemos sempre bem no jogo. Depois, conseguimos tapar bem os caminhos para a nossa baliza e, em função dessa maturidade, conseguimos controlar muito bem o jogo com bola, principalmente na segunda parte, em que tivemos um domínio muito grande sobre a posse de bola e não só. Tivemos as nossas oportunidades, mas seria demasiado penalizador para a equipa do Estoril", analisou.
João Moutinho foi considerado o homem do jogo e Gharbi marcou os dois golos
"Tenho palavras para os dois: para o João, que é um jogador absolutamente fantástico, com as suas capacidades é um jogador muito importante na nossa equipa. E também uma palavra para o Ismael Gharbi, porque chegou do PSG e é um jogador absolutamente fantástico com bola e hoje faz uma exibição fantástica. A minha satisfação pelo Ismael e pelo seu comportamento são sob o ponto de vista da sua própria evolução, porque, assim, ele está a dar passos gigantes para ser um jogador cada vez mais completo".