
Os Minnesota Timberwolves protagonizaram a surpresa da primeira noite de playoff da NBA, ao vencerem os Lakers em Los Angeles por 117-95, no jogo 1 desta série de primeira ronda da Conferência Oeste. Apesar da exibição histórica de Luka Doncic pela equipa californiana no começo da fase a eliminar - marcou 37 pontos, igualando o segundo melhor registo (George Mikan) da história por parte de um estreante dos Lakers em playoff, sendo apenas superado pelos 46 de Shaquille O'Neal -, o conjunto de Chris Finch roubou o fator casa e entrou com o pé direito, marcando um total de 21 triplos, novo máximo do franchise no postseason. Jaden McDaniels foi a figura, com 25 pontos e 9 ressaltos.
Em Indianapolis, os Pacers bateram em casa os Milwaukee Bucks (117-98), com um forte jogo coletivo a sobrepor-se aos 36 pontos e 12 ressaltos de Giannis Antetokounmpo, que não teve companhia à altura. Em Indiana, destaque para Paskal Siakam (25 pontos e 7 ressaltos).
Num duelo mais equilibrado, os Denver Nuggets receberam e derrotaram os LA Clippers, por 112-110, com Nikola Jokic perto de mais um triplo-duplo (29 pontos, 9 ressaltos e 12 assistências) e Russell Westbrook fundamental na reta final. Do lado dos visitantes, James Harden brilhou com 32 pontos e 11 assistências.
No Madison Square Garden, os New York Knicks impuseram a lei do mais forte perante os Detroit Pistons, triunfando por 123-112. Jalen Brunson apontou 34 pontos num encontro em que os Knicks conseguiram um parcial de 21-0 no último quarto.