A poucas horas do fecho do mercado de transferências, Carlos Carvalhal, treinador do SC Braga, levantou um pouco o véu em relação a potenciais saídas, mesmo que os guerreiros já tenham ficado sem André Horta, Roberto Fernández, João Marques e Rafik Guitane.

«Espero que não saiam muitos mais jogadores. Também sei que há uma proposta para o Roger Fernandes e tive a garantia do presidente que é inegociável. O que desejo é que não saiam. Niakaté também teve proposta ontem. Independentemente do que acontecer no mercado estamos aqui para potenciar a equipa», sublinhou o técnico que não foi tão claro em relação a Bruma.

«Bruma é um jogador que está a fazer a sua melhor época de sempre, está a fazer uma temporada fantástica. Importante para nós, protagonista do campeonato, sendo internacional A. É sem dúvida nenhuma um jogador importante para nós. Há interessados não só no Brasil, mas também aqui em Portugal. Sei que há propostas, fui informado disso, não me espanta, porque é um jogador muito bom. Falei com o Bruma e está totalmente focado no jogo de amanhã. Não sei se é do Vasco da Gama, mas que há interessados no Brasil.»

Em sentido contrário, ou seja, a entrar, já chegou Fran Navarro e este sábado foi oficializado o regresso de Uros Racic, um jogador para o qual Carlos Carvalhal tem boas perspectivas.

«O mercado de janeiro  é muito difícil e temos de ir buscar jogadores que conhecem bem a nossa liga e que estejam prontos para jogar no imediato, em função da saída do André Horta e da lesão mais prolongada do Vítor Carvalho que não esperávamos que fosse tanto tempo. Já falei com ele [Racic] e acho que conseguimos melhorá–lo e pontenciá-lo. Neste momento acreditamos que vai ser muito útil para a nossa equipa. Conhece bem o nosso campeonato e a nossa equipa.»

Para além de ter de lidar com as questões associadas às transferências, o SC Braga desloca-se, esta segunda-feira, ao reduto do Moreirense, na 20.ª jornada da Liga e Carlos Carvalhal pretende dar continuidade ao bom momento que a equipa atravessa.

«O SC Braga vem de três boas vitórias no campeonato, regressamos agora, depois de uma jornada europeia agridoce. Mas, para nós equipa técnica fizemos um jogo bom e temos vindo a progredir. Fizemos um excelente jogo frente à Lazio. Queremos capitalizar essas três vitórias no campeonato e ainda contra a Lazio. Vamos ter de ir no nosso melhor, pois o Moreirense vai ser um adversário difícil e vamos em busca dos três pontos.»