Carlos Carvalhal fez a antevisão do Saint-Gilloise x Braga. Arsenalistas lutam por um lugar nos 24 primeiros classificados.

O Braga joga muito do futuro na Europa League na Bélgica. Carlos Carvalhal elogiou o Saint-Gilloise, adversário na sétima jornada da fase de liga da Europa League e analisou a evolução arsenalista no último mês.

«O Saint-Gilloise é um adversário difícil. Uma equipa com bons jogadores, rápida e possante, com uma ideia de jogo bem definida. Vai ser um jogo muito difícil. Temos de utilizar os nosso melhores argumentos para contrariar as dinâmicas deste adversário que também tem as suas fragilidades, como qualquer equipa. Vamos tentar aproveitar ao máximo para conseguir os três pontos, mesmo tendo consciência de que vai ser um jogo muito difícil. Vamos à luta, como fizemos nos dois últimos jogos fora para o campeonato. Vamos com tudo para vencer», referiu Carlos Carvalhal.

«Desde o último jogo europeu a equipa evoluiu essencialmente na coesão, na entreajuda e deram as mãos dentro do campo, particularmente nos jogos fora. Prova disso foram as vitórias no campeonato na Reboleira e na Luz, dois jogos extremamente difíceis, com adversários de qualidade diferente. Isso significa evolução e amanhã queremos dar um passo em frente nessa evolução», prosseguiu o técnico.

O Braga ocupa o 26º lugar da Europa League com sete pontos, menos um que o rival belga. Confrontado com o impacto do jogo nas contas da competição, o técnico do Braga recusou um caráter decisivo.

«Decisivo é quando decide alguma coisa, quando é o fim. O jogo é importantíssimo e pode até ser decisivo pelas circunstâncias e pelos resultados», destacou Carlos Carvalhal.

O Union Saint-Gilloise x Braga joga-se esta quinta-feira, 23 de janeiro, a partir das 20h00.