Fabio Capello teceu rasgados elogios a Rafael Leão numa entrevista à 'Gazzetta dello Sport', mas também avisou que o avançado português do Milan tem de mostrar mais consistência à frente da baliza. Com Massimiliano Allegri no comando técnico dos rossoneri, o antigo selecionador italiano aconselha o técnico a fazer um trabalho específico com o jogador. 

"Para alguém como ele, é justo esperar-se desempenhos de alto nível e consistência", começa por explicar Capello. "O Allegri tem de arranjar uma maneira de tirar isso dele, porque o talento é inquestionável. Só que tem de trabalhar a finalização. Muitas vezes chega a zonas de remate, mas depois falha. Precisa de exercícios específicos, basicamente tem de se habituar a rematar de diferentes ângulos com alguém que lhe diga o que está a fazer de errado. E tem também de melhorar o seu posicionamento sem bola."

"A melhoria da qualidade tem de vir dele", continuou Capello, afiançando que também há trabalho defensivo a fazer com o português. "Os avançados do PSG correm para a frente e para trás sem que seja necessário ninguém lhes dizer nada. Ele tem de sentir o desejo de ajudar os companheiros de equipa. O Max acredita muito no Rafa porque acredita em jogadores de qualidade. Tem de continuar a tentar motivá-lo, mas vamos ver o que acontece mais tarde."

Capello, que também treinou o Milan entre 2004 e 2006, deixou um conselho a Allegri. "O Rafael Leão precisa de melhorar em frente à baliza. Com as oportunidades que cria, tem de falhar menos. Eles têm de fazer aquilo que eu fazia com o Ibra [Zlatan Ibrahimovic] no final das sessões de treino", acrescentou o técnico, referido-se aos exercícios de finalização que levava a cabo com o sueco na Juventus, entre 2004 e 2006.