Exibição em crescendo
“Uma exibição a crescer. O Bologna teve alguma confiança, soube jogar à largura. A equipa soube estar junta, compacta, não permitiu oportunidade nenhuma do Bologna no melhor momento deles, que foi, sensivelmente, dos 10' aos 25'. A partir daí a nossa equipa cresceu. A segunda parte foi completamente diferente, foi nossa, tivemos várias oportunidades de golo. Proporcionámos ao guarda-redes adversário uma noite fantástica, há três ou quatro oportunidades de golo em que ele faz boas defesas. Felizes pela exibição, frustrados com o resultado. Merecíamos muito mais por aquilo que criámos. Mas são 10 pontos.”
Benfica surpreendido no início?
“Não. Sabíamos que a pressão do adversário era forte, fomos alterando as saídas do nosso guarda-redes, quer a curta, quer a longa. O Bologna teve capacidade, em certos momentos, de jogar à largura. Mas não consentimos oportunidades ao adversário. Com bola, fomos crescendo no jogo, com uma segunda parte completamente diferente.”
Faltou critério no ataque?
“Pelas oportunidades que criámos, é olhar para o que aconteceu no último jogo. As estatísticas diziam que tivemos um remate à baliza e fizemos um golo, agora temos vários remates à baliza e não conseguimos marcar. O importante é a equipa sentir que temos dado uma boa resposta a cada momento. Se a primeira bola entra, o resultado poderia ser diferente. Valorizar as coisas positivas.”
10 pontos
“É a primeira vez que o formato está a ser realizado desta maneira. Não sabemos o que 10 pontos podem significar. O Benfica vai jogar com a Juventus e o Barcelona com a mesma mentalidade e ambição, mas isso é só no próximo ano. Se gosto do formato? Vamos ver.”