
Na conferência de imprensa posterior ao jogo com o Tirsense, Bruno Lage analisou a atuação do Benfica, falou ainda aos miúdos lançados a jogo e também da atuação de que, não tendo tantas chances, respondeu à altura.
O Benfica teve o chip certo?
"Tínhamos falado ontem, abordámos de forma muito séria, temos uma entrada muito forte no jogo, começámos com seis jogadores formados na nossa casa, terminámos com mais 3. Foi um jogo que controlámos sempre do início ao fim e a forma de respeitar o Tirsense na Taça de Portugal foi desta forma. Foi levar o jogo muito sério por isso. Estou satisfeito com a exibição coletiva e individual. Vivemos de rendimento e os jogadores corresponderam. Aqueles que começaram e os que entraram. Trabalhámos diariamente e estes jovens jogadores têm trabalhado muito bem. Confirmaram o rendimento que têm. Toda a gente regressa agora a casa, trabalha da mesma forma para o jogo seguinte."
Podemos ver mais estreias na 2ª mão?
"É uma pergunta prematura. O jogo é o próximo, ainda temos mais dois pela frente. Temos a capacidade, primeiro, de perceber que é um resultado muito bom para jogar em casa e temos de respeitar o Tirsense da mesma forma que fizemos aqui."
Tomou nota de alguns jogadores para os próximos jogos, como Prestianni?
"Tomei nota dele, tomei nota do Rego, que fez um grande golo, do Andreas, que fez um grande golo. O Tino, que fez uma exibição exemplar, o António liderou a equipa muito bem. Agora vamos, no caminho de regresso, jantar e ver o jogo. É trabalhar, com eficiência máxima, aquilo que temos que fazer. Foi notícia, houve gente que ficou no Seixal a trabalhar para preparar o jogo seguinte. A minha forma de trabalhar é esta, os jogadores independentemente da idade, do estatuto e do que ganharam, têm de corresponder a todo o momento. Ainda não falei do João Veloso. Veio connosco, ficou de fora da convocatória mas tem treinado muito bem connosco, e veio com a comitiva."
Tiago Gouveia, o que espera dele?
"Espero isto, o que acabou de fazer. É um bom regresso, com capacidade de cruzamento muito boa. É um ala que pode jogar nos dois lados, já jogou anteriormente do lado direito, do lado esquerdo. Tem essa capacidade, tem uma boa capacidade de cruzamento e aproveito a sua pergunta para tocar nos dois homens da frente: é um grande jogo do Belotti, sempre em grande posição, mesmo não marcando, para atacar, apoiar, fazer os movimentos e, depois, uma entrada do Arthur muito boa. Tem sido um profissional incansável. Hoje foi muito difícil não metê-lo no onze e ele respondeu assim, a trabalhar, com um golo e a celebrar com os colegas que estavam no banco."