A inscrição de Jota Silva entrou a tempo na plataforma TMS (Transfer Matching System) da FIFA, sistema que valida as transferências entre clubes de federações diferentes, mas não na Liga Portugal, apurou Record junto de fonte do Sporting. Leões e Nottingham Forest acertaram o negócio pelo extremo nas derradeiras horas da janela, mas a documentação não foi recebida pela organização portuguesa em tempo útil, pois o nome do jogador não consta da última atualização de inscritos do derradeiro dia de mercado. Ou seja, Jota Silva não vestirá de verde e branco.

O Nottingham só se aproximou das pretensões do Sporting em cima da hora de fecho desta janela de transferências, o que inviabilizou a concretização do negócio. Os leões davam 4,5 milhões de euros pelo empréstimo, ficando com opção de compra no valor de 15,5 milhões de euros.

Foi uma autêntica montanha-russa ao longo do dia, que começou com Nottinham a rejeitar ofertas de Sporting e também Botafogo. Entre avanços e recuos, os bicampeões chegaram a apontar a Kevin, mas o jogador do Shakhtar Donetsk rumou ao Fulham de Marco Silva. Ao final da noite, houve finalmente fumo branco por Jota Silva mas... fora de tempo.