Embora considere que Ousmane Dembélé merece ganhar a próxima Bola de Ouro, Louis Saha defendeu que o nível de Vitinha está próximo do revelado pelo compatriota e que o médio português tem essa possibilidade. As declarações foram proferidas em entrevista a A BOLA, à margem do Summer Football Camp, iniciativa na qual participa juntamente com outras lendas do Manchester United, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, no Algarve.

— Está impressionado com os jogadores portugueses do PSG?

— Sim, muito. Muito fã, mas isto não é apenas sobre os jogadores, é sobre os treinadores, estamos a criar treinadores incríveis, temos o prazer de ter muitos na Europa, que foram muito bem sucedidos e trouxeram uma nova filosofia, por isso quando agora vês um jogador como Vitinha, ele representa o teu tipo de futebol, muito suave, muito inteligente, dedicado, dá para ver que sacrifica muito, põe tudo em campo, por isso adoro o Vitinha e espero que um dia seja reconhecido como um dos melhores jogadores do mundo, porque para mim o PSG não pode ganhar a Champions sem ele, é tão simples quanto isso. [João] Neves que chegou e fez grande diferença também, são jogadores muito inteligentes, não precisam de ser os maiores, mas eles veem o futebol da forma como deve ser jogado.

— Acha que Vitinha teria a possibilidade de ganhar a Bola de Ouro? Ou daria o prémio a outro jogador?

— Sim, mas para mim este ano é para o Dembélé. Não por ser francês, mas porque o Dembélé foi o melhor a evoluir. Sempre foi um diamante, alguém que pode ganhar, pode criar muitas coisas, mas o modo como se exibiu e trabalhou muito, acho que foi muito impressionante, foi uma época realmente incrível para ele, fez muitos golos, muitas assistências, teve momentos muito especiais durante o ano, mas Vitinha não está longe disso, tem sido para mim, quase o segundo jogador mais importante, o mais consistente, o mais impactante, de tantas formas, porque se não tiveres esse tipo de jogador no meio-campo, como o Rodri no Manchester City no ano passado... é uma grande posição, por isso sem dúvida que Vitinha, para mim, teve uma melhor temporada do que o Rodri como vencedor da Champions.