Bernardo Silva também fez antevisão ao Sporting x Manchester City para a jornada 4 da Champions League, jogo marcado para esta terça-feira.
Bernardo Silva foi muito questionado sobre a ida de Rúben Amorim para o Manchester United. O médio do Manchester City, em antevisão ao jogo com o Sporting para a Champions League, deixou elogios ao técnico português e falou sobre o trabalho no Sporting:
«Grande trabalho no Sporting. Antes de chegar, o Sporting vinha de um período de quase 20 anos sem ganhar a liga. Mas não foi só ele, foi o presidente, o diretor-desportivo… Todos a remar para a mesma direção. E quando há competência. Taticamente vês que é muito bom, que prepara muito bem os jogos. O Sporting foi sempre melhor e melhor. Hoje o Sporting é uma grande máquina. Man. United? Não lhe desejo grande sorte, mas ele merece estar num dos clubes melhores do Mundo».
«Sim, é verdade que partilhámos alguns momentos. Ia várias vezes trabalhar com a equipa A. Treinador? Não me preocupava com isso na altura… Mas pelo seu perfil de jogador, sempre deu para perceber que entendia muito bem o jogo, o que os colegas precisavam. Ele no Benfica jogava a médio, a 8 a 10, a lateral-direito. Os números e os resultados estão à vista. Ele mudou completamente o paradigma do Sporting, que hoje, para mim, é de longe a melhor equipa a jogar futebol em Portugal. Não lhe desejo o melhor porque será meu rival, mas fico feliz por mais um português no melhor campeonato do Mundo», acrescentou sobre Amorim.
Bernardo Silva considera também Rúben Amorim um dos treinadores mais promissores do mundo:
«Um dos melhores do Mundo? Não sei… Meter um treinador tão jovem ao nível de Pep, Ancelotti, Klöpp é difícil. Para seres considerado dos melhores precisas de consistência e um teste a um nível alto. Está num excelente caminho, mas dos melhores do mundo… Um dos mais promissores do Mundo, sem dúvida. O que tem feito tem sido fantástico».
Podes ver AQUI as principais declarações de Bernardo Silva na conferência de antevisão ao Sporting x Manchester City, que vai ser disputado esta terça-feira em Alvalade para a quarta jornada da fase de liga da Champions League. Pep Guardiola também falou.