O Benfica venceu por 3-1 o Estoril em jogo em atraso da jornada 5 da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação disputado esta quinta-feira. Aos 13', Rodrigo Rêgo aproveitou uma defesa incompleta de Vitorovic para inaugurar o marcador a favor dos encarnados.

O extremo encarnado estava endiabrado e, após, perder um duelo contra o guarda-redes sérvio canarinho aos 23', bisou na partida com um remate forte rasteiro, um minuto depois. Já na segunda parte, o lanterna vermelha da fase de apuramento ainda reduziu, cortesia de Tiago Brito, que aproveitou uma série de ressaltos para fazer o gosto ao pé aos 60'.

Na última meia hora de jogo, à procura do golo do empate, o Estoril, a jogar como visitado no Estádio do Restelo, balanceou-se para o ataque e o Benfica aproveitou já no tempo de compensação. Aos 90+1, após uma transição rapidíssima, Jelani Trevisan confirmou a vitória encarnada e fixou o resultado final.

Depois de vencer no Restelo, o Benfica ultrapassou Gil Vicente e Sporting e subiu ao quinto lugar da tabela. Ainda assim, as águias ainda têm uma desvantagem de nove pontos para o topo da fase de apuramento de campeão, ocupado pelo Torreense.