O Benfica e o FC Porto venceram os jogos da jornada 22 do campeonato nacional de hóquei em patins.

Na Luz, o jovem Zé Miranda voltou a ser decisivo e três dias depois de ter marcado três golos no triunfo das águias sobre os espanhóis do Reus, por 5-2, na segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, novo hat trick deu-lhe exclusividade no êxito sobre o HC Braga (3-0).

O jogador, de 21 anos, faturou logo aos três minutos de jogo, a abrir caminho aos encarnados para a conquista dos três pontos e ainda na primeira parte (17’) aumentou a contagem, fechando-a, na segunda parte, a dois minutos do final da partida (48’).

Em São João da Madeira, o portista Gonçalo Alves atingiu a produção goleadora de Zé Miranda, ao marcar os três primeiros golos do FC Porto na vitória sobre a Sanjoanense, por 4-2. Na primeira parte, o internacional português fez dois golos, aos 9 e 17 minutos, e reforçou a vantagem dos dragões na fase inicial da etapa complementar (31’).

Com o 18.º triunfo praticamente garantindo após o francês Carlo di Benedetto fazer o quarto golo (33’), os portistas relaxaram e consentiram a reação dos anfitriões, que reduziram por Arnáez (36’) e Castaño (41’).