O Benfica perdeu (4-5) na receção ao Barcelona, num jogo verdadeiramente eletrizante que teve inúmeros motivos de interesse. A GoalPoint analisou o encontro ao pormenor e destacou ose seguintes dados estatísticos:

13
Horas antes o Atalanta-Sturm Graz havia batido o recorde de ocasiões flagrantes num jogo desta Champions, com 11, mas o jogo louco da Luz rapidamente ultrapassou esse registo, com 13, 6 para o Benfica, 7 para os Barça.

3,69
O Benfica fez um grande jogo, porém, e em especial com o recuo final, permitiu ao Barcelona criar muitos lances de perigo, ao ponto de os catalães terem fixado o seu novo máximo de Golos Esperados (xG), nada menos que 3,69.

7
Na primeira parte, Raphinha esteve discreto, mas na segunda abriu o livro, bisou e registou números incríveis, como 7 remates, 10 duelos ganhos em 19, 9 ações com bola na área contrária e 5 ações defensivas no meio-campo contrário. Um desbloqueador.

5
Os encarnados fizeram 4 golos ante o Barça, um feito pouco visto, mas que foi conseguido com recurso a poucos remates enquadrados, apenas 5 em 10 tentados. Uma noite de eficácia, que o diga Pavlidis.

7
O domínio do Barça, que terminou com 75 por cento de posse, viu-se também na pressão que exerceu e o Benfica não. Os catalães registaram 20 ações defensivas no meio-campo contrário, as águias apenas 7.