O Real Madrid voltou a não vencer para o campeonato espanhol. Em Pamplona, os merengues não foram além de um empate frente ao Osasuna, num duelo a contar para a 24.ª jornada da LaLiga. A partida ficou marcada por algumas decisões de arbitragem que não agradaram os visitantes, especialmente o cartão vermelho exibido a Jude Belllingham, pouco antes do intervalo.

O árbitro José Luis Munuera expulsou o médio, após um livre favorável aos rojillos. O internacional inglês mostrou-se insatisfeito com a decisão e protestou com o juiz da partida. O camisola '5' dos Los Blancos garantiu que as palavras proferidas por si não foram corretamente compreendidas pelo responsável pelo jogo.

«Não quero repetir o que disse, mas foi 'f**k off' e não 'f**k you', por isso não disse 'vai-te f**** ao árbitro'. Quero que todos saibam que não pretendia colocar a equipa numa situação em que tivesse de jogar com dez», referiu, numa primeira instância, na zona mista.

«Se virem o vídeo, podem constatar que não é o mesmo que diz o relatório, espero que a Federação tenha isso em consideração. Não insultei ninguém, nem sequer o disse ao árbitro, disse-o a mim próprio. Foi uma falta de compreensão, um erro claro do árbitro», acrescentou.

A situação irá ser avaliada pela LaLiga e pela RFEF nas próximas horas. Recorde-se que o próximo compromisso do Real Madrid para o campeonato espanhol está agendado para o dia 23 de fevereiro, na receção ao Girona.