A corrida por Luis Díaz ganhou um novo concorrente de peso, com o Bayern a juntar-se ao Barcelona no lote de interessados em contar com o extremo colombiano. A novela promete estender-se pelo verão já que o Liverpool não está disposto a facilitar a saída do jogador, que ainda tem mais dois anos de contrato.

Segundo o 'Bild', o Bayern materializou esta semana o interesse no ex-FC Porto, ao apresentar uma proposta a rondar os 52 M?... muito abaixo dos 80 M? que o Liverpool terá definido como valor razoável para abrir mão do craque de 28 anos. Os ingleses rejeitaram prontamente a oferta, mas a história não ficará por aqui.

O diário alemão explica que a direção do Bayern está determinada a trazer reforços de peso para o plantel, depois das desilusões na Liga dos Campeões e Mundial de Clubes ,e os 17 golos e cinco assistências na última época (os melhores números desde que chegou a Inglaterra em 2022) fazem de Díaz o alvo preferencial.

Entretanto, o Barcelona continua na pista do colombiano e, segundo o jornalista Fabrizio Romano, também prepara uma primeira oferta, a ser apresentada nos próximos dias. Os responsáveis catalães não desistem de contar com o ex-FC Porto, mas, cientes da intransigência do lado inglês, têm definido um plano B.

Trata-se do inglês Marcus Rashford, que não faz parte dos planos de Ruben Amorim no Man. United e vê com bons olhos a mudança para o Barça. Hansi Flick já terá dado luz verde a essa alternativa.

Bardghji já está na Catalunha

Confirmada está a chegada de Roman Bardghji extremo de 19 anos, ex-Copenhaga, que esteve na lista do FC Porto, ao Barcelona. O sueco aterrou ontem na Catalunha e disse estar "muito feliz" pelo novo capítulo.