
Revelações de André Villas-Boas na cerimónia de apresentação de Francesco Farioli como novo treinador do FC Porto. Em declarações aos jornalista no Estádio do Dragão, o presidente azul e branco revelou ambição a nível financeiro para a próxima época e confirmou a vontade de trazer Lucho González para a equipa técnica.
«Perdemos algum compromisso desportivo por conta da sustentabilidade financeira. Temos agora a capacidade de operar no mercado, com forma de amortizar os investimentos a longo prazo. Isso vai permitir um nível de investimento como nunca tivemos. Podemos estar perante o maior mercado na história do FC Porto, em alinhamento com as necessidades que o treinador vai encontrar nestas primeiras semanas.»
«A presença FC Porto sempre se fez sentir nas equipas técnicas. Foi assim nos meus anos, nos tempos de José Mourinho, Jesualdo Ferreira, Vítor Pereira e muitos outros treinadores. Falámos com o Lucho, mas o processo ainda não está terminado. Queremos trazer cultura e mística FC Porto ao balneário. É algo que o mister também concorda», afirmou, questionado sobre o argentino.
«Estamos a negociar com o Alavés [Lucho tem compromisso para ser adjunto no clube espanhol], mas, se não for possível, vamos atacar outros perfis», concluiu.