Apostada em retomar a competitividade a Yamaha vai ter um ano de 2025 repleto de novidades e com reforços de peso. Se por um lado volta a ter uma equipa satélite, nada mais nada menos do que a Pramac Racing, recentemente campeã no MotoGP com Jorge Martín, irá também receber um novo piloto de testes, Augusto Fernández.

Quem fez questão de se mostrar muito feliz com a contratação do ex-KTM/GasGas Tech3 foi Massimo Meregalli, que voltou a sublinhar a sua confiança no contributo que o espanhol irá ter para a evolução da M1.

Essencial para tal será também o trabalho em pista e em ambiente de fins de semana de corridas, com o #37 a ter à sua frente diversas participações como o responsável adiantou em palavras ao GPOne, sem esquecer claro qual era o cenário ideal para o piloto e que este idealizaria: ‘Logicamente teria preferido ter uma mota para todo o ano, mas oferecemos-lhe seis participações’.

A fabricante que conta com Cal Crutchlow como piloto de testes, e o contributo ainda de Andrea Dovizioso na ausência do britânico, explicou como irá funcionar o trabalho entre o #35 e o novo membro da equipa: ‘Distribuímos um pouco as tarefas e Crutchlow poderá ensinar a Fernández como distinguir o papel do piloto do de piloto de testes, para o fazer melhorar. Dividiremos o trabalho, realizar-se-ão mais testes funcionais no Japão e os relacionados com o rendimento na Europa’.

Por: AM