A AS Roma está interessada em contratar Orkun Kokçu ao Benfica. Italianos entram em contacto por médio das águias.

A AS Roma quer contar com Orkun Kokçu para a próxima temporada e volta à ação, garante o jornal A Bola. A mesma fonte refere que o clube italiano já entrou em contacto pelo médio com o objetivo de convencer o jogador e «estabelecer, dessa forma, uma base para iniciar negociações com o Benfica, que não se adivinham fáceis».

O jornal A Bola garante que o Benfica nunca aceitará receber menos do que 30-35 milhões de euros por Orkun Kokçu – um valor normal para clubes da Premier League, não tanto para a AS Roma. O Feyenoord reserva ainda uma percentagem do valor de uma mais-valia obtida numa futura venda.

Ainda assim, Kokçu está disponível para uma saída do Benfica e já foi associado a vários clubes da Turquia, entre os quais o Fenerbahçe de José Mourinho, depois de ter discutido com Bruno Lage no Mundial de Clubes 2025.

Kokçu já enfrentou a AS Roma por três vezes quando José Mourinho era o treinador e já tinha convencido a estrutura italiana. Na altura, o entrave foi precisamente questões financeiras. O médio tem 24 anos e o seu contrato é válido até 2028, contando com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.