Era uma autêntica final para o Boavista, que entrou em campo frente ao AVS a saber que uma derrota atiraria a equipa definitivamente para a 2.ª Liga. Contudo, e apesar de ter começado a perder, os axadrezados foram buscar forças ao fundo do poço e conseguiram completar a reviravolta (1-2), saltando mesmo para a 16.ª posição, lugar de playoff. 

Este resultado, diga-se, deixa a corrida pela permanência completamente ao rubro, com Boavista, AVS e Farense a somarem 24 pontos cada, sendo que no lugar de playoff ficam agora as panteras devido à vantagem no confronto direto, mesmo tendo pior saldo de golos marcados e sofridos do que os algarvios (-31 contra -21). O AVS tem -33 e é o pior neste tópico, o segundo fator de desempate na Liga Betclic, que vai prevalecendo até o confronto direto entre os implicados estar fechado. E esse ponto ficou precisamente fechado hoje. O Boavista empatou com Farense (1-1) e AVS (0-0) na primeira volta, mas nesta segunda volta conseguiu mesmo bater os opositores: antes do triunfo de hoje na Vila das Aves, os axadrezados já tinham vencido (1-0) em Faro.

Nas duas derradeiras jornadas, o Boavista recebe o FC Porto e fecha o campeonato em casa do Arouca. O AVS visita o E. Amadora e recebe o Moreirense, ao passo que o Farense desloca-se a Guimarães e termina em casa com o Santa Clara. É verdade que o E. Amadora está numa posição mais confortável, mas tem forçosamente que ser metido nestas contas. O conjunto de José Faria totaliza 29 pontos e está cinco acima da zona vermelha quando estão 6 em disputa.