Depois de dois empates consecutivos na Premier League, o Arsenal conseguiu uma confortável vitória por 4-0 sobre o Ipswich Town, que viu Leif Davis ser expulso na primeira parte.

O cartão vermelho para Davis não teve grande impacto no resultado, uma vez que os Gunners já lideravam por 2-0 naquele momento.

Leo Trossard inaugurou o marcador nos primeiros 15 minutos de jogo, quando finalizou a bola de forma desajeitada e desequilibrada no canto da baliza. A vantagem foi duplicada com pouco menos de meia hora de jogo, através de Gabriel Martinelli. Mikel Merino fez um cruzamento rasteiro da direita para a trajetória do brasileiro, que converteu para o fundo das redes do Ipswich.

Poucos minutos depois, a situação piorou para a equipa da casa quando Leif Davis recebeu um cartão vermelho por uma falta cínica em que atinge o calcanhar de Bukayo Saka. A partir desse momento, o resultado estava praticamente assegurado, e Trossard marcou o que parecia ser um golo estranhamente simples após uma rotina de canto curto em que a defesa do Ipswich parecia estar completamente adormecida.

Os Tractor Boys não aprenderam a lição e Ethan Nwaneri fez o 4-0 já perto do final, num canto vindo da direita que a equipa da casa não conseguiu defender, com o remate desviado do jovem a encontrar as redes.