Na mesma semana em que o Internazionale assegurou um lugar nas meias da Liga dos Campeões, eliminando o Bayern da competição, eis que a equipa de Inzaghi tropeçou na visita ao Bologna, sofrendo, no quarto minuto de descontos, o golo que dita a primeira derrota em mais de dois meses.

O empate já estava longe de ser o resultado procurado pelos nerazzurri neste compromisso da 33ª jornada da Serie A, mas o desfecho foi mesmo uma derrota. Num dos últimos lances do jogo, Riccardo Orsolini fez, em jeito acrobático, o 1-0 que levou a casa rossoblù à loucura.

Um delicioso momento de futebol a colocar, à condição, o Bologna no quarto lugar da tabela, que nesta temporada será o último que dá acesso à Liga dos Campeões. Já o Inter deixa de estar isolado na liderança, passando a partilhar esse estatuto com o Napoli (ganhou 0-1 em Monza) a cinco jornadas do fim.

Sobre o jogo em si, nota para o equilíbrio entre as duas equipas, que se foram mantendo competitivas ao longo de 90 minutos sem nunca conseguirem, no entanto, períodos de domínio absoluto.

Os momentos de tensão começaram logo na primeira parte, permitindo até o escalar de uma discussão entre Vincenzo Italiano, treinador da equipa da casa, e Massimiliano Farris, adjunto visitante, que acabou com a expulsão de ambos. Em campo brilhou Juan Miranda, importante na defesa e no ataque, enquanto no Inter foi o ala Carlos Augusto que teve as maiores ocasiões de golo.