
O Real Madrid realizou um jogo de serviços mínimos, meramente burocrático, no Coliseu Alfonso Pérez, mas contou com um belo golo de Arda Güler para vencer o Getafe por 1-0, na jornada 33 da La Liga.
Os Merengues alcançaram os 72 pontos, dois a menos do que o líder Barcelona, adversário no próximo fim-de-semana na final da Taça do Rei. Os Azulones acumulam 39 pontos e estão na 12ª posição do campeonato.
Güler resolve de fora da área
O jogo começou com um susto para os Blancos. Logo no primeiro minuto, Terrats preparou a jogada para Luis Milla, que rematou rasteiro na área e viu Courtois a fazer uma boa defesa.
Com algumas mudanças, a principal delas Endrick no comando do ataque, o Real respondeu também com verticalidade. Fede Valverde recebeu um passe na área e tentou tocar por cima do guarda-redes, mas enviou para fora.
Era um jogo sem dono, sem soberano. As oportunidades dividiram-se, até Arda Güler aparecer. O turco ficou com a sobra de bola fora da área, levou para a perna direita e rematou ao canto, sem Soria conseguir evitar a entrada da bola.
Após o golo, o Real conseguiu um maior controlo do jogo e quase marou o segundo golo numa combinação brasileira, entre Endrick e Vinícius Júnior. Endrick rematou rasteiro, Soria desviou e a defesa evitou o golo com um corte em cima da linha.
Getafe pressiona, e Real perde Camavinga
No segundo tempo, o Real baixou as linhas e passou a apostar mais em contra-ataques. Teve oportunidades de matar o jogo e Vinícius desperdiçou uma delas ao cortar da esquerda para o meio e, na área, a finalizar forte. Soria ainda desviou a bola.
O Getafe continuou vivo e Arambarri, médio, mas o matador da equipa, quase castigou Courtois.
Além de deixar o jogo aberto até o último minuto, a equipa de Ancelotti ainda viu Camavinga sair do campo lesionado e tornar-se dúvida para a decisão da Taça do Rei.