
Afastado dos relvados por lesão desde o início de junho, Neymar somou, na madrugada desta sexta-feira, os primeiros minutos após recuperação na vitória do Santos (1-3) diante do Desportiva Ferroviária, em jogo de caráter amigável.
O avançado brasileiro deixou boas impressões no seu regresso, tendo anotado um golo e uma assistência no primeiro tempo. Aos 19 minutos, inaugurou o marcador através de uma grande penalidade, antes de assistir Guilherme, que dilatou a vantagem à passagem do minuto 31.
Na segunda metade, os restantes golos foram anotados por Mariano (64'), pelo Ferroviária, e Diego Pituca (74'), pelo Santos. Na retina ficou também a visão de jogo de Neymar, que isolou Escobar com um passe sublime nas costas da defensiva adversária, mas o colega de equipa não aproveitou a oferta.
«Estou muito melhor do que estava quando cheguei. Não há nem comparação entre o sentimento que tenho agora e o que tinha no ano passado. Agora é ficar melhor fisicamente, sentir os jogos, e isso vai fazer a diferença», destacou o brasileiro, no final da partida.
Recorde-se que Neymar renovou, recentemente, o contrato com o Santos, tendo ficado vinculado ao Peixe, pelo menos, até ao final de 2025.