
Antonio Valencia impediu um jovem desconhecido de se atirar de uma ponte e assim cometer suicídio. O antigo jogador do Manchester United contou a história apenas 24 horas depois, citado pela imprensa inglesa.
Valencia, antigo extremo e posteriormente lateral equatoriano dos Red Devils, aproximou-se do jovem que se encontrava à beira da ponte e tentou dissuadi-lo. Não o demovendo em definitivo conseguiu, com as suas palavras, impedir que se atirasse até à chegada da família, que acabaram por resolver a situação.
«Ontem à noite vivi uma experiência muito desagradável. Um jovem queria pôr termo à vida. Saí do carro e aproximei-me dele. Não posso dizer que o salvei, mas tentei falar com ele. Felizmente, reconheceu-me. Tentei encorajá-lo, o que foi muito difícil. A vida é muito frágil. Graças a Deus, os seus familiares chegaram e ele acabou por não cometer suicídio», afirmou o antigo futebolista.
Valencia terminou o seu testemunho com um apelo: «Vamos, por favor, cuidar de nós próprios. Da nossa mente e do nosso coração. A saúde mental é muito importante. Vamos cuidar dela, a vida é preciosa.»