Ángel Di María foi apresentado esta segunda-feira como reforço do Rosario Central, depois de ter deixado o Benfica.

Ángel Di María foi apresentado durante esta segunda-feira no Rosario Central. O extremo agradeceu o apoio dos adeptos e mostrou-se feliz por regressar ao clube onde começou a sua carreira:

«Obrigado por estarem aqui. É algo muito lindo, já o sonhava há muito. Antes não pude, mas estou cá com a minha família, como desejava, poder treinar, vestir a camisola e voltar a sentir-me um jogador do Rosario Central. Estou muito orgulhoso de tudo o que fiz, mas isto é mais que tudo o resto. É algo muito especial».

O argentino admitiu que quer ser campeão pelo Rosario Central:

«Falta algo na minha carreira? Ser campeão no Rosario Central. Tive sonhos, cumpri-os e o próximo é ser campeão. A chegada foi melhor do que esperava. Vestir a camisola, voltar a treinar foi algo que sonhava e mais que isso. Não conseguia acreditar que estava a treinar, a cumprir esse sonho. Foi como na primeira vez que cheguei à equipa principal, senti essa sensação, essa adrenalina. Foi muito lindo e desfrutei muito do primeiro treino. Espero que assim continue».

Ángel Di María ainda não pensa no final da carreira:

«Sempre disse que queria acabar a carreira aqui, mas não penso nisso. Penso em ajudar a equipa, depois logo vejo quando me retiro. Quero jogar e ser feliz, como fiz em toda a minha carreira.» E logo a seguir, novo momento de emoção. «Falei disto com a minha mulher. Ela é que me apoia, esteve sempre comigo, fez tudo por mim sempre. Hoje estou cá graças à minha família e ao amor que tenho pelo Rosario Central».

O jogador confessou que quis regressar no ano passado:

«Queria que fosse antes, mas não pôde ser. Mas isso ficou para trás. A única coisa que tinha na cabeça era vir. Desde aí, eu e a minha mulher decidimos que ficaríamos mais um ano na Europa com o sonho de podermos vir este ano. Quando os meses começaram a passar, comecei a pensar em voltar, voltei a falar com o Gonzalo [Belloso, presidente do Rosario Central] para aclarar as coisas para poder regressar».