Andrea Stramaccioni, antigo treinador do Inter de Milão, foi herói por um dia e salvou duas jovens que se estavam a afogar.

Tudo aconteceu quando o técnico de 49 anos estava a a aproveitar um dia de praia em Apúlia, Itália, e o seu descanso foi incomodado pela comoção popular - duas jovens, de 17 e 19 anos, estavam a debater-se contra as ondas e a afastar-se cada vez mais da terra firme.

O nadador-salvador deu o alerta e Stramaccioni não hesitou por um segundo - atirou-se ao mar para ajudar no salvamento, uma vez que entendeu que o nadador não conseguiria resgatar as duas pessoas sozinho.

"Estava bem descansado por baixo do chapéu de sol com a minha mulher e filhos. A dada altura, reparei que estava um grupo a juntar-se perto do mar. Um dos nadadores-salvadores estava na água a chamar a atenção das pessoas. Nem pensei duas vezes e fui lá para ajudar, porque ele nunca teria conseguido salvar as duas, as ondas estavam enormes", registou à imprensa italiana.

"Ele mandou-me ajudar a rapariga mais velha e tratou da outra. Ela estava debaixo de água, não conseguia subir e engoliu muita água. Foi uma situação mesmo muito complicada. Mas conseguimos salvar as duas. Foi o meu instinto protetor a funcionar, nem pensei muito.", rematou.