O Lille vinha de uma goleada caseira ao Feyenoord (6-1) na última jornada da fase de liga da UEFA Champions League, que valeu o apuramento direto para os oitavos de final, e voltou a golear em casa, mas desta vez a vítima foi o Saint-Étienne (4-1) e a contar para a 20.ª jornada da Ligue 1.
Depois de três jogos de fora, o primeiro por lesão (Liverpool, 1-2), o segundo como suplente não utilizado (Estrasburgo, 1-2) e o terceiro por não estar inscrito nas competições europeias, André Gomes regressou aos relvados e logo como titular.
No entanto, os visitantes até começaram a ganhar, graças a uma grande penalidade convertida Davitashvili, ao minuto seis, mas Jonathan David respondeu com a mesma moeda, ao minuto 32, igualando o marcador. No início do segundo tempo, Batubinsika viu o cartão vermelho direto e os visitados aproveitaram da melhor maneira: Sahraoui (63') protagonizou a reviravolta, a passe do canadiano, e depois ainda bisou mais tarde (78') após cruzamento de Bakker, logo a seguir ao terceiro golo de Gudmundsson (72'), assistido por Haraldsson.
Com este triunfo, a equipa de Bruno Génésio regressa ao quarto lugar da liga francesa e mantém-se a dois pontos do Mónaco, embora à condição do Nice, que vai a Toulouse, este domingo.
O próximo jogo é para os oitavos de final da Taça de França, frente ao Dunkerque, de Luís Castro, equipa da Ligue 2, na próxima terça-feira.