Depois de várias temporadas bem sucedidas com a camisola do Paris SG, Kylian Mbappé decidiu dar outro passo na carreira e assinar pelo Real Madrid. No entanto, os primeiros tempos com os merengues não têm sido nada fáceis (18 jogos, nove golos apontados e duas assistências).
O camisola nove, aliás, esteve no centro das atenções na última noite de Liga dos Campeões, uma vez que desperdiçou uma grande penalidade aos 61 minutos, numa altura em que os espanhóis estavam a perder pela margem mínima (acabaram por sofrer uma derrota por 2-0).
Após o apito final, Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, falou sobre a prestação do astro francês e explicou que continua com total confiança no seu jogador. «Está tudo bem, é preciso ele que continue a trabalhar. Há um remédio: ser paciente. As coisas vão acabar por surgir», disse o treinador, em declarações reproduzidas pelo jornal AS.
«Deve jogar simples, não complicar nada. Ele vai ultrapassar este momento, não se pode colocar tudo em causa por conta de uma grande penalidade falhada. Ele já marcou dezenas de penáltis e, por vezes, pode falhar uma ou outra tentativa (...) É um atleta extraordinário», acrescentou.