Após uma Superpole Race menos conseguida na manhã de domingo em Phillip Island, Álvaro Bautista mostrou-se satisfeito com a sua performance na segunda corrida do dia, onde conseguiu recuperar de 11.º até ao segundo lugar.

O piloto da Aruba.it Racing – Ducati explicou que, apesar de um início de domingo menos positivo após uma saída de pista na corrida sprint, as boas sensações permitiram-lhe manter a concentração necessária para brilhar na Corrida 2.

‘O domingo não começou da melhor forma na Superpole Race. No entanto, as sensações eram boas, o que me permitiu manter-me focado e pilotar na Corrida 2 como eu gostava’, revelou o bicampeão mundial.

O espanhol sublinhou ainda que o objetivo principal para este fim de semana era recuperar as boas sensações em cima da Ducati, algo que foi claramente conseguido: ‘Estou satisfeito porque o meu objetivo para este fim de semana era voltar a ter boas sensações. Vamos para Portimão com boas sensações’, concluiu Bautista, já a pensar na próxima ronda do Mundial de Superbike.