Aleix Espargaró despediu-se ontem do MotoGP enquanto piloto a tempo inteiro e não podia desejar um melhor fim de semana, admitiu. Desde o local onde se realizou o GP, à sua competitividade e até ao título de Jorge Martín, tudo correu de feição, considerou.

Perante o seu último GP, o piloto da Aprilia – que se vai tornar piloto de testes da Honda agora na próxima fase da carreira – não escondeu a sua felicidade pela forma como tudo correu: ‘Este domingo dou nota 10 de 10 possíveis. Sinto que sou uma pessoa afortunada, mesmo mesmo afortunada e estou muito agradecido com o que fiz este fim de semana e era impossível sonhar um melhor fim de semana’.

O espanhol de 35 anos lembrou depois os elementos que encontrou e se conjugaram para fazer deste um fim de semana inesquecível, e de sonho:

– Depois de 20 épocas dizer adeus (à categoria) no «meu» circuito, em casa e com a minha família, muitas surpresas por parte da Aprilia e ser super competitivo, porque quase consegui a pole position, lutei com as Ducati pelo pódio, o Jorge [Martín] a vencer o título, em que o ajudei um pouco, por isso 10 em 10, e sinto que sou mesmo muito afortunado, um homem de sorte.