Novo encontro para a Taça de Portugal, nova oportunidade para Charles defender as redes do Vitória de Guimarães. Diante do União de Leiria, em duelo da 4.ª eliminatória da prova rainha, o guardião brasileiro deve ser titular pela terceira vez esta época, depois dos encontros com Paços de Ferreira (3-1) e SC Braga (1-2), este último a contar para a Taça da Liga.
Até pela ausência de Bruno Varela dos trabalhos da equipa ao longo da semana, ele que está ao serviço da seleção de Cabo Verde e deve regressar perto da data do jogo (marcado para sábado no D. Afonso Henriques), o ex-Marítimo e Vizela tem via aberta para se mostrar novamente a Rui Borges e retribuir a confiança que lhe foi depositada pelo clube.
Recorde-se que o guarda-redes de 30 anos, que cumpre a segunda temporada no Castelo, renovou no dia 4 deste mês até junho de 2027. Na época transata registou 13 aparições e esta temporada ainda só foi utilizado nas taças nacionais, onde demonstrou segurança entre os postes.
Nélson Oliveira e Jorge Fernandes visitaram hospital
Ainda no universo vitoriano, o clube deu conta da visita de Nélson Oliveira e Jorge Fernandes ao Serviço de Neonatologia do Hospital de Guimarães, numa iniciativa promovida pelos conquistadores para dar visibilidade ao problema da prematuridade, que afeta um em cada dez bebés nascidos.
O avançado já estava parcialmente identificado com a prematuridade e sublinhou que a pressão de fazer golos e ou assistências «nem pode ser comparada com a pressão dos profissionais de um serviço deste tipo».
Já o central destacou a dedicação dos profissionais de saúde nesta área e vincou a importância de «relembrar as pessoas para a existência destes problemas».