Jorge Martín continua a dar passos sólidos na liderança do campeonato e hoje na corrida Sprint mesmo não tendo ganho ficou à frente do seu maior rival pelo título Pecco Bagnaia. Aleix Espargaró, que tem no líder do campeonato o seu melhor amigo desfez-se em elogios ao compatriota, ao mesmo tempo que fez algumas previsões sobre o futuro resultado da dupla que luta pelo mundial.
O experiente piloto da Aprilia, Aleix Espargaró, teceu hoje rasgados elogios à performance do piloto da Pramac Racing, citado pelo Motosan: ‘É espetacular, muito convencido de si próprio, foi com tudo, mesmo com um início complicado, está a ser muito rápido e muito seguro dele mesmo’.
O piloto catalão sublinhou ainda a importância estratégica do resultado para o campeonato: ‘Hoje soma mais no sentido deles, são mais pontos que o Pecco, mas depois da prestação que o Pecco fez, a sua saída em que ficou em quinto… Tens de ter as ideias muito claras para fazer a corrida que ele fez, tens de ter uma autoconfiança espetacular’.
Quando questionado sobre as projeções matemáticas do campeonato e a possibilidade de Martín assegurar consistentemente segundos lugares, Espargaró mostrou-se cético, bem como a olhar para os resultados que Bagnaia terá até ao final do ano, acredita:‘Não vai fazer segundo em todas nem o Pecco vai ganhar todas. Não entendo muito bem este dado que puseram na televisão de todas as corridas, e se o Pecco cai nas duas próximas pode fazer quinto, não entendo muito bem’.