O Al Nassr continua a desiludir e nesta sexta-feira empatou na receção ao Al Taawoun, resultado que deixa a equipa de Cristiano Ronaldo e Otávio fora da luta pelo apuramento para a Liga dos Campeões asiáticos.

Depois de o Al Ahly ter assegurado uma vaga para a Arábia Saudita como detentor do título, apenas o campeão e o vice-campeão poderiam apurar-se, e a duas jornadas do final, esses lugares ficam assegurados pelo campeão Al Ittihad e o Al Hilal, que foi liderado por Jorge Jesus durante quase toda a época.

A confirmação matemática de que o Al Nassr não consegue chegar ao segundo lugar surgiu num jogo no qual Cristiano Ronaldo não jogou e coube a Otávio inaugurar o marcador aos 51’, num belo cabeceamento.

Aos 70’, porém, Roger Martínez empatou a partida, empurrando o Al Nassr para o 4.º lugar, atrás também do Al Qadisiah.

A única esperança da equipa dos dois jogadores portugueses de ainda se apurar para uma competição continental, a segunda mais importante, no caso, passa por conseguir recuperar o 3.º lugar nas últimas duas jornadas e esperar que o Al Ittihad de Danilo junte a o título no campeoanto à King’s Cup, numa final frente ao Al Qadisiah.