
O Fulham, treinado pelo português Marco Silva, foi eliminado nos quartos de final da Taça de Inglaterra de futebol, ao perder por categórico 3-0 na receção ao Crystal Palace, a primeira equipa apurada para as meias-finais.
Os visitantes ficaram em posição privilegiada para se manterem na corrida pela conquista do primeiro troféu na prova graças a dois golos marcados na fase final da primeira parte, por intermédio de Eberechi Eze, aos 34 minutos, e do senegalês Ismaila Sarr, aos 38'.
O remate certeiro de Eddie Nketiah, aos 75 minutos, apenas cinco após ter entrado em campo, selou a sorte da equipa orientada por Marco Silva, que na ronda anterior tinha afastado o Manchester United, detentor do troféu, treinado pelo compatriota Ruben Amorim.
Ainda hoje, outro treinador português, Nuno Espírito Santo, procura ter sucesso onde Marco Silva falhou e levar até às meias-finais da edição de 2025/25 o Nottingham Forest, a equipa sensação em Inglaterra, na visita a Brighton, também num confronto entre primodivisionários.
No domingo, o Manchester City, tetracampeão inglês em título, mas a protagonizar uma época desastrosa, desloca-se ao estádio do Bournemouth, enquanto o Aston Villa joga no terreno do Preston, o único sobrevivente do segundo escalão nos quartos de final da Taça de Inglaterra.