
Geovany Quenda vai passar a utilizar o número 7 no Sporting. Camisola está “amaldiçoada” desde Luís Figo e Ricardo Sá Pinto.
O Sporting anunciou mudanças nas camisolas para a nova temporada. Geny Catamo vai passar a ser o 10 e Geovany Quenda o número 7, uma alteração que tem provocado temor em vários adeptos do Sporting.
Entre o clube leonino – de forma não oficial, claro – há uma maldição no número 7 que remonta a 1996 numa primeira instância e a 2001 numa segunda. Em 1996, Luís Figo deixou o Sporting para rumar ao Barcelona e a camisola passou a ser usada por Ricardo Sá Pinto, numas épocas marcadas por alguns episódios fora de campo.
Nos anos seguintes a camisola acabou por ter menor protagonismo até Ricardo Sá Pinto voltar no início do século. Na passagem do português por Alvalade, Sá Pinto acabou por mudar para o 10 e, desde então, a camisola ficou de certa forma “amaldiçoada” e associada a jogadores que foram flop ou que, na melhor das opções, não foram destaque no Sporting.
Geovany Quenda deseja dar um pontapé na história e quebrar uma maldição com mais de 20 anos. Mesmo que corra mal, por algum acaso, o extremo deixará os leões no final da época. Se correr bem… haverá espaço a mudanças numa maldição que, nos últimos longos anos, foi inquebrável.
- Luís Figo
- Ricardo Sá Pinto
- Iordanov
- Leandro
- Delfim
- Ricardo Sá Pinto
- Marius Niculae
- Marat Izmailov
- Valeri Bozhinov
- Jeffrén
- Shikabala
- Joel Campbell
- Rúben Ribeiro
- Matheus Pereira
- Rafael Camacho
- Bruno Tabata