Num desfecho surpreendente nos 24 Horas de Le Mans, a Toyota ascendeu ao topo na segunda sessão de treinos, mas não sem controvérsia. O AF Corse 499P Le Mans Hypercar, conduzido por Robert Kubica, inicialmente estabeleceu o ritmo com um tempo impressionante de 3m25.101s, apenas para ser anulado devido a uma violação de velocidade na entrada das boxes. Esta reviravolta permitiu a Sebastien Buemi, no #8 Toyota GR010 HYBRID LMH, reclamar o primeiro lugar.

No entanto, o drama não terminou aí. Após a bandeira xadrez ter sido agitada, o #8 Toyota colidiu com o Ferrari 296 GT3 da Kessel Racing, conduzido por Casper Stevenson. Apesar do incidente, Buemi manteve a sua liderança com um tempo de 3m26.156s.

Atrás da Toyota, o #12 Jota Cadillac V-Series.R e o Ferrari AF Corse amarelo seguiram em segundo e terceiro lugar, respetivamente. O Porsche 963 LMDhs de fábrica e o Ferrari #50 de fábrica também tiveram desempenhos fortes, assegurando as quarta e quinta posições.

Na classe LMP2, o AO by TF ORECA continuou a dominar, com Dane Cameron a liderar o pelotão com um tempo de 3m37.515s, mais de um segundo à frente da concorrência.

Na categoria LMGT3, a Lexus fez um regresso triunfante ao topo, com Jose Maria Lopez a estabelecer um tempo impressionante de 3m55.422s, liderando o pelotão numa exibição emocionante de habilidade.

À medida que o pelotão de Le Mans se prepara para a terceira sessão de treinos livres e as próximas rondas de qualificação, a competição é feroz e os riscos são elevados. Fique atento para mais ação cheia de adrenalina numa das corridas de resistência mais prestigiadas do mundo.