
A Xiaomi continua a sua luta para alcançar recordes de voltas mais rápidas em alguns dos circuitos mais conhecido a nível mundial, e depois de em 024, ter conseguido realizar uma volta ao circuito de Nürburgring, com um protótipo do SU7 Ultra em 6m e 46,8 segundos, agora voltou ao conhecido “Inferno Verde”, para repetir o feito com uma versão de produção do desportivo.
Como era de se esperar, o SU7 Ultra, disponível na China, não conseguiu igualar o desempenho do protótipo, no entanto, conseguiu realizar uma volta em 7 minutos e 4,95 segundos, o que torna o modelo 100% elétrico da Xiaomi mais rápido que o Porsche Taycan Turbo GT, que completou uma volta ao circuito alemão em 7m55 segundos.
O Xiaomi SU7 Ultra foi ainda mais rápido que o Rimac Nevera, destronando efetivamente o hipercarro elétrico croata da tabela de classificação de veículos elétricos de produção, já que o Nevera realizou uma volta em 7m5,29 segundos.
Apesar do excelente tempo registado pelo SU7 Ultra, o recorde para a volta mais rápida a Nürburgring para um veículo de produção continua a pertencer ao Mercedes-AMG One.
O desportivo da marca germânica completou em 2024 uma volta ao “Inferno Verde” em 6m29segundos. Já o recorde absoluto, ele pertence ao Porsche 919 Hybrid Evo, exclusivo para pistas, com um tempo de volta impressionante de 5m19,55 segundos.
As imagens reveladas pela Xiaomi mostram que o SU7 Ultra chega a atingir uma velocidade verificada por GPS de 346 km/h, o que torna o modelo chinês totalmente elétrico, no sedan de produção mais rápido de todos os tempos, título que pertencia até agora ao Maserati Ghibli 334 Ultima, com velocidade máxima de 334 km/h.
Recorde-se que o Xiaomi SU7 Ultra de produção está equipado com uma bateria Qilin 2.0 da CATL com capacidade de 93,7 kWh que alimenta três motores elétricos, dois motores HyperEngine V8 e um motor V6, fornecendo uma potência combinada de 1547 cv, e que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 2 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 350 km/h.