Esta sexta-feira, 25 de julho, assinala-se o Dia Mundial da Prevenção do Afogamento, uma data proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2021, com o objetivo de chamar a atenção para uma realidade tão dramática quanto evitável.
O Gabinete de Proteção Financeira da DECO (GPF), antecipando esta data, divulgou um relatório sobre os desafios económicos enfrentados pelos cidadãos com mais 65 anos. Os “avós” portugueses lutam com diversas situações que quase os impedem de envelhecer com dignidade.
A lei da "violência obstétrica" vai ser discutida na especialidade, com votos a favor do PSD, Chega e CDS-PP. De um lado, a direita e a Ordem dos Médicos defendem que o conceito é redutor e desatualizado, e reclamam a falta da auscultação das entidades profissionais. Do outro, a esquerda e algumas a
Todos os distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo devido ao tempo quente, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O mais recente estudo de mercado da Engel & Volkers revela um aumento da procura por parte de estrangeiros no segmento de luxo. A imobiliária registou, no ano passado, um aumento de 14,5% nas transacções face a 2023. Os mercados de Faro, Albufeira e Comporta continuam a ser os mais atrativos, mas há
Os confrontos entre a Tailândia e o Camboja, de uma intensidade rara, eclodiram na quinta-feira, na fronteira entre os dois países, com troca de tiros, granadas e foguetes.
A partir do próximo mês, o M1lhão — jogo adicional ao Euromilhões — deixará de ter extrações todas as sextas-feiras, passando a realizar-se apenas uma vez por mês, sempre na última sexta-feira.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, será ouvido esta sexta-feira na Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, numa audição que deverá abordar três dos temas mais polémicos da atualidade educativa em Portugal
O governo aprovou em Conselho de Ministros um anteprojecto para alterar mais de 100 artigos do Código Laboral e já o apresentou na Concertação Social. No Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com a jornalista Cátia Mateus
As previsões do tempo para esta sexta-feira, na Madeira,
apontam para períodos de céu muito nublado, tornando-se geralmente pouco
nublado na vertente sul da ilha da Madeira.
Não há registo de feridos. O fumo intenso obrigou a retirar os moradores. O incêndio foi extinto pelos cerca de 30 operacionais apoiados por oito viaturas.
INE divulga dados dos rendimentos das famílias e o BdP revela os montantes depositados em bancos. É dia de greve dos trabalhadores da SPdH/Menzies e termina prazo para a entrega do IES.
Numa altura em que o próximo ano letivo já começa a ser preparado, os dois principais sindicatos de professores em Portugal — a FENPROF e a FNE — realizam esta sexta-feira conferências de imprensa para apresentar um retrato detalhado dos desafios que marcaram o ano escolar de 2024-2025.
A notícia que faz a manchete da
edição de hoje do seu DIÁRIO dá conta de que 23% do dinheiro movimentado na
Madeira já é estrangeiro. Perto de 342 milhões de euros em levantamentos e
compras foram realizados com cartões internacionais nos primeiros seis meses, o
valor mais alto dos últimos quatro an
Esta sexta-feira, o calor chega em força, impulsionado por uma corrente de ar quente oriunda do Norte de África, canalizada por uma depressão sobre o sul da Península Ibérica.
Arranca esta sexta-feira uma greve dos trabalhadores da SPdH/Menzies, antiga Groundforce, que promete perturbar o funcionamento dos principais aeroportos nacionais durante cinco fins de semana consecutivos.
A informação é avançada pelo jornal Expresso, que adianta que a decisão foi tomada em 2020 com o objetivo de aumentar o financiamento do Estado ao hospital. E foram os próprios dermatologistas a alertar a administração para os valores elevados de algumas operações.
O Exército russo conquistou duas novas localidades na região ucraniana de Donetsk, próximas da cidade de Pokrovsk, cuja tomada permitiria avançar em direção às cidades de Kramatorsk e Sloviansk e estender o controlo russo por toda a região, confirmaram hoje fontes oficiais.
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, voltou a endurecer o discurso contra o chefe de Estado norte-americano, acusando-o de não querer negociar as tarifas que anunciou impor ao Brasil.
Os fabricantes de automóveis nos EUA estão preocupados com o acordo alcançado com o Japão, que vai sujeitar os veículos nipónicos a uma taxa alfandegária de 15%, por considerarem que os prejudica.