A população residente em Portugal voltou a aumentar no ano passado, pelo quinto ano consecutivo, sobretudo devido ao crescimento migratório, segundo as estatísticas demográficas referentes a 2023, publicadas hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
O líder do Chega, André Ventura, admitiu hoje viabilizar outras propostas para a redução do IRC, "mesmo que não sejam tão ambiciosas" como a do seu partido, mas indicou que ainda vai analisar.
Um exemplo raro e imaculado de um cabo de faca com um gladiador foi encontrado no rio Tyne, em Inglaterra, e vai ser exposto ao público no próximo ano.
O BE quer introduzir no Orçamento do Estado para 2025 uma norma que obrigue que a privatização da TAP seja votada pela Assembleia da República, rejeitando processos deste tipo "sem escrutínio ou debate".
O presidente do Governo da Madeira, Miguel Albuquerque, disse hoje que a decisão do líder do Chega de recorrer aos tribunais para reverter o adiamento da moção de censura ao seu executivo é um "número de circo".
Bebé de dois meses da família Ribeiro Telles perdeu a vida num acidente rodoviário esta quarta-feira, na EN119, em Coruche. A mãe ia ao volante. A psicóloga Sara Cruz explica como lidar com o trauma e fazer o luto
O presidente do executivo regional da Comunidade Valenciana, em Espanha, admitiu falhas na gestão das inundações. Carlos Mazón pediu desculpa às populações, mas garantiu que agiu com base em informações “tardias e inexatas” de agências estatais
A associação ambientalista Zero alertou hoje o Governo para a urgência de aumentar a rede de Áreas Marinhas Protegidas, lembrando que só está definida uma ínfima parte do acordado e que essa proteção "ainda só existe no papel".
Luís Miguel Ribeiro, Presidente do Conselho de Administração da AEP – Associação Empresarial de Portugal analisou durante a XXVII Conferência Executive Digest o estado do país e apontou caminhos para tornar a economia portuguesa mais competitiva.
Dados relativos a 2023, revelados pelo INE nesta sexta-feira, mostram que população atingiu valor mais alto desde, pelo menos, 2015. Saldo migratório positivo assegura crescimento de habitantes.
Um incêndio ocorrido hoje de madrugada numa zona residencial do concelho da Amadora, distrito de Lisboa, destruiu 10 carros, desconhecendo-se a origem do incidente, disse à agência Lusa o comandante da corporação de bombeiros local.
O diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS) afirmou hoje que "ainda há muito a fazer" em termos de cuidados continuados em Portugal, apesar do programado reforço de 5.500 camas ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O secretário de Estado do Trabalho disse hoje que a taxa de desemprego jovem em Portugal "é um problema grave", que "surpreende os próprios dirigentes europeus" e o Governo está a "trabalhar" com UE e com OCDE em soluções.
De acordo com a própria organização, “a inovação tecnológica e a relação qualidade/preço são fatores particularmente importantes” para a obtenção do Carro do Ano
Na segunda parte da XXVII Conferência Executive Digest, na Culturgest, teve lugar a mesa-debate subordinada ao tema
"Como fazer Portugal crescer mais? O que falta? Onde apostar? Que barreiras derrubar?", e que contou com Guilherme Durão Barroso, Head of Financial Services, da Capgemini, Luís Drummon
O incêndio terá começado por volta das 4:00 tendo sido extinto perto das 6:00 desta sexta-feira. A Polícia Judiciária foi acionada mas ainda não há suspeitos identificados.
Elevada aceitação e procura, associadas a limitações na distribuição de doses pelo fornecedor, têm levado a constrangimentos pontuais na administração em alguns locais
Embora muitos outros permaneçam sem solução, o relatório sublinhou que até à data não há indícios da presença de seres, atividades ou tecnologia extraterrestres, bem como que nenhum dos que avistaram estes fenómenos sofreu efeitos adversos na sua saúde
A Missão de Observação Eleitoral da CPLP a Moçambique testemunhou contagem errada de votos e indícios de eleitores que votaram várias vezes, "condicionando negativamente a transparência e credibilidade do processo", segundo o relatório final a que Lusa teve acesso.
O deputado socialista José Rui Cruz, ex-líder da Federação de Viseu do PS, foi constituído arguido por alegada prática de crime na obtenção de subsídio, disse hoje à agência Lusa fonte parlamentar.
Uma antiga bancária foi condenada no Tribunal de Aveiro a uma pena de seis anos e quatro meses de prisão por apropriar-se de cerca de 680 mil euros das contas de familiares, informou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.