Donald Trump quer que a Coca-Cola mude a sua receita nos Estados Unidos, passando a usar cana de açúcar.

Nas redes sociais, o presidente norte-americano disse mesmo que tem estado a falar com o presidente da empresa e que terá concordado em alterar a receita.

"Tenho estado a falar com a Coca-Cola sobre a utilização de açúcar de cana REAL na Coca-Cola nos Estados Unidos e eles concordaram em fazê-lo , escreveu Trump na r ede social Truth Social.

Nos Estados Unidos, a Coca Cola usa xarope de milho ao contrário do que é feito noutros sítios, em que é usada cana de açúcar. Faz parte do plano tornar a América mais saudável.

“Quero agradecer a todos os responsáveis da Coca-Cola. Esta será uma boa jogada da parte deles. Vão ver. É simplesmente melhor!”, continuou.

As negociações surgem num contexto em que a administração Trump, através da iniciativa Make America Healthy Again (MAHA), tem pressionado as empresas alimentares a eliminar ingredientes controversos, como corantes artificiais.

Embora o anúncio de Donald Trump não tenha mencionado o xarope de milho com alto teor de frutose, um ingrediente que o secretário de Saúde Robert F. Kennedy Jr. aponta como responsável pela epidemia de obesidade, a possível alteração na fórmula da Coca-Cola para os Estados Unidos poderá alinhar-se com a prática já seguida em vários países, incluindo Portugal, onde a bebida é adoçada com açúcar.