A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta segunda-feira duas pessoas suspeitas do crime de tráfico de droga no Boom Festival. No total, somadas às operações no fim de semana, nove cidadãos foram detidos por estarem a vender estupefacientes no evento.

Aquando das detenções desta terça-feira, “foram apreendidos pela PJ 150 chocolates contendo cogumelos alucinogénios, 44 pastilhas de MDMA, 10 gramas de Ketamina, 10 cápsulas contendo psilocibina e 14 mil euros em dinheiro proveniente das vendas”, segundo a PJ.

Os detidos, com 25 e 53 anos, irão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

A edição deste ano do Boom Festival arrancou na quinta-feira e termina dia 24 numa herdade de Idanha-a-Nova.

Os 40 mil bilhetes postos à venda para o Boom Festival esgotaram em dois dias e foram vendidos para 169 países.

A 15.ª edição tem como tema "The ritual of dance" e o número de bilhetes postos à venda é intencionalmente limitado, para garantir harmonia entre a presença humana e o ambiente natural dos 150 hectares da 'Boomland'.

O Boom Festival oferece 21 áreas de programação e conta com a presença de 1.128 artistas de 29 nacionalidades, sendo que o destaque para este ano, vai para uma escultura de Michael Benisty.