
A presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos pediu que o Lobos Park, hoje inaugurado no centro da cidade, na zona da Cidade Nova, “seja vivido com intensidade, respeito e sentido de comunidade”. Sónia Pereira havia acabado de se referir às características do novo espaço, que é dirigido à população de todas as idades, desde as crianças/jovens aos mais velhos. Um “espaço intergeracional”.
Na ocasião e depois de percorrer o parque, na companhia do presidente do Governo Regional e muitos outros convidados, Sónia Pereira fez um pouco da história da criação do parque, lembrando que se tratou de um projecto desenvolvido internamente na Câmara Municipal.
A presidente disse entender que a cidade ganhará um novo ritmo e uma nova vida, através da abertura à comunidade de um espaço até agora inutilizado.
Um dos convidados para a inauguração foi Miguel Albuquerque. O presidente do Governo Regional referiu-se a um surto de desenvolvimento no concelho de Câmara de Lobos, que atribuiu às equipas de autarcas do concelho, actuais e passados.
O governante disse que o que acontece naquele concelho deve servir para ilustrar aos demais como “só com cooperação é possível atingir abjectivos”.
Sobre o parque em concreto, além de secundar as palavras de Sónia Pereira, Miguel Albuquerque destacou a preservação de um património edificado (uma pequena casa, que virá a acolher um bar), que apresenta, ao que afirmou, traços manuelinos.
Miguel Albuquerque garantiu que o seu Governo estará “sempre disponível para colaborar com as autarquias”.
Sobre Câmara de Lobos, em concreto, prometeu um parque central para o Jardim da Serra, a conclusão de uma circular ao centro de Câmara de Lobos e no Estreito de Câmara de Lobos a melhoria das acessibilidades à via rápida, nas zonas mais altas da freguesia.
Artigo relacionado: Câmara de Lobos inaugura parque público com 4.646 m² dedicados ao desporto, ao lazer e à inclusão